quarta-feira, 13 de maio de 2015

IDEOLOGIAS


CONDUTA
A postura dos Carecas do Subúrbio está embasada em ideologias que foram sendo agregadas ao grupo desde o início do movimento. Hoje foram decorridas décadas de vivencia, debates e estudos que contribuíram para a construção de um movimento com fortes bases ideológicas.
Desde o começo os primeiros skinheads brasileiros, os carecas do subúrbio, assumiram o visual e a atitude dos skinheads ingleses, naquela época o acesso a informação não era como hoje, e o pouco que se sabia, era através de revistas e correios, o movimento punk estava em alta no país, jovens proletários encontravam no punk uma forma de expressar sua revolta ao sistema e São Paulo se encheu de punks por todo lado. Foi nesse cenário que surgiu os primeiros skinheads brasileiros no final dos anos 70.
Por sentirem que o movimento punk tomou um rumo autodestrutivo, pelo excesso de drogas e vagabundagem os primeiros carecas adotaram um visual mais limpo e sóbrio, preferindo o caminho do trabalho e adotando uma conduta mais saudável em relação ao corpo e a mente com treinos e não uso de drogas.
Três décadas se passaram e os carecas do subúrbio continuam na cena, durante esses anos milhares de jovens participaram do role careca, curtindo o som, participando de reuniões, passeatas, eventos, confraternização e tretas por todo o Brasil.
Durante esse tempo pela contribuição das pessoas que estiveram presentes, cada um em sua época, o movimento evoluiu junto com sua expressão cultural.
A conduta do careca está embasada em suas ideologias, que formam um código moral seguido espontaneamente pelos membros. Todos os aspectos morais cultivados pelo careca fazem parte da boa conduta, da moral e dos bons costumes do povo brasileiro.

NACIONALISMO 
O nacionalismo de uma forma integral, sem separatismo ou regionalismo, um nacionalismo que agrega todo o povo brasileiro, de todas as partes do pais, de todas culturas, crenças e raças que constituem o povo brasileiro. Esse é o nacionalismo do careca, não um nacionalismo importado de regimes estrangeiros que não tem nada haver com nosso povo ou nossa terra.
O nazismo e o fascismo não são regimes que servem para o brasileiro, são regimes de alemães e italianos, os carecas desde a primeira década do movimento se posicionaram contra esses regimes, grupos de skinheads que cultuam essas idéias se tornaram inimigos dos carecas desde os anos 80. Durante esse mesmo período a mídia não separou os grupos e os colocaram na mesma panela, incluindo os carecas criando assim um estigma mentiroso sobre os carecas que nunca foram racistas nem regionalistas.
Os carecas sempre defenderam a miscigenação da raça brasileira e tiveram orgulho de pertencer a essa mistura de raças, e a riqueaza cultural existente no Brasil devido a essa mistura, se colocando contra qualquer forma de racismo e combatendo nas ruas os apoiadores dessas ideologias racistas.

ANARQUIA
O anarquismo é um pensamento que não é aceito pois vai de contra o nacionalismo e o ponto de vista conservador. Não seria possível uma sociedade sem um governo ou sem regras, isso é idéia de vagabundo e irresponsável, o lema maior do povo brasileiro está escrito em seu símbolo maior, a bandeira nacional, e o lema é ordem e progresso e anarquismo é o antagonismo de toda a extrutura social existente e construída até hoje pelos homens, o pensamento desses punks anarquistas é o caos e eles promovem a baderna nesse intuito. Portanto o careca também despreza o ideal anarquista e adota uma postura nacionalista e conservadora.

INTEGRALISMO
O integralismo foi um genuíno movimento nacionalista brasileiro que surgiu na década de 30 com a Ação Integralista Brasileira propondo unificação do povo brasileiro de todas as regiões, suas propostas e conduta estão embasadas em seus alicerces maiores que são Deus, Pátria e Família.
Os carecas respeitam, admiram e alguns até se inspiram no integralismo mas não nos denominamos integralistas e nem participamos de eventos ou encontros desses grupos, eventualmente nos encontramos em passeatas ou eventos comemorativos.

POLÍTICA
O movimento não apóia e não é filiado a nenhum partido político, apóia ou combate candidatos ou partidos de acordo com suas propostas e alinhamento de idéias.

Os carecas são contrários a ideologias comunista e ou socialista, a dominação imperialista, ao liberalismo, pois são pensamentos opositores ao nacionalismo conservador.